8 livros do clube intrínsecos que vão virar séries ou filmes

Seja em filmes ou séries, amamos ver nossas histórias favoritas ganhando novas nuances na tela.

Pensando nisso, separamos alguns livros enviados no clube intrínsecos, o clube de assinatura da Intrínseca, que possuem adaptações confirmadas. Confira:

 

Território Lovecraft, de Matt Ruff

Um horror cósmico que expõe as estruturas do racismo

 

Recheado de ação e dividido em oito capítulos com histórias independentes mas conectadas entre si, Território Lovecraft foi a inspiração perfeita para a série produzida por Jordan Peele, diretor de Corra!, e J. J. Abrams, diretor da saga Star Wars.

Lovecraft Country chega em junho na HBO.

Tudo começa quando Atticus recebe uma carta inesperada do pai, pedindo que o jovem volte para casa. Ele logo descobre que o pai foi capturado por uma seita milenar misteriosa, e parte em uma road trip com seu tio George e sua amiga Letitia para resgatá-lo.

Nos anos 1950 nos Estados Unidos, no auge da segregação racial e das leis de Jim Crow, eles terão que enfrentar estradas perigosas, policiais preconceituosos e seres sobrenaturais para descobrir quem ou o que está por trás dos acontecimentos. Mistura de horror cósmico com ficção histórica, o livro expõe os horrores da época da segregação americana e explica as bases que mantêm o racismo estrutural até hoje.

Confira o teaser:

 Território Lovecraft foi enviado em janeiro de 2020 no clube intrínsecos. Confira o kit.

 

Um caminho para a liberdade, de Jojo Moyes

O poder dos livros contra o preconceito

A autora conhecida pelo livro Como eu era antes de você, que deu origem ao filme com Emilia Clarke e Sam Claflin, tem mais uma produção em andamento! Seu livro mais recente, Um caminho para a liberdade, vai virar filme, e a própria Jojo Moyes está envolvida no roteiro.

No fim da década de 1930, em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, cinco mulheres começam a trabalhar em uma biblioteca itinerante, com o compromisso de levar livros para os moradores menos favorecidos da região. Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy enfrentam inúmeras dificuldades, desde aprender a cavalgar percursos perigosos até suportar o preconceito dos mais conservadores. Mesmo com o objetivo nobre, a cidade vê o projeto como um desafio ao status quo e se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência da biblioteca. Unidas pelas palavras, as mulheres vão se perguntar se o poder dos livros é realmente capaz de salvá-las.

Estamos muito ansiosos para ver esse cenário ganhar vida! Jojo passou meses no Kentucky para descrever a beleza dos caminhos e das paisagens percorridos pelas personagens, e queremos ver como tudo ficará no filme.

 Um caminho para a liberdade foi enviado em setembro de 2019 no clube intrínsecos. Confira o kit.  

A vida mentirosa dos adultos, de Elena Ferrante

A transição entre a juventude e a vida adulta

 

O livro inédito da autora da Tetralogia Napolitana e de A filha perdida narra a trajetória de Giovanna, uma menina de 12 anos da classe média de Nápoles, Itália, que entreouve o pai a comparando com Vittoria, irmã dele. A tia da menina, há muito afastada da família, sempre foi descrita como alguém cuja feiura e maldade coincidiam perfeitamente. O comentário gera dúvidas devastadoras em Giovanna e a faz buscar respostas nesse lado tão desprezado pela família paterna.

A Netflix divulgou que adquiriu os direitos para produzir uma série baseada no livro, ainda sem data de lançamento confirmada.

A vida mentirosa dos adultos será enviado em junho de 2020 no clube intrínsecos. Assine até 31 de maio para garantir o livro inédito em casa.

 

Pátria, de Fernando Aramburu

Uma guerra sem mocinhos ou vilões

Outro próximo sucesso da HBO, Pátria acompanha duas famílias ao longo de décadas da luta pela independência do País Basco, na Espanha.

Na trama, Bittori foi obrigada a deixar a vila em que cresceu após o marido ser assassinado pelo ETA, o violento grupo separatista basco. Anos depois, quando o fim da luta armada é anunciado, a senhora decide retornar para acertar as contas com o passado.

Em uma narrativa que alterna passado e presente, com uma gama de personagens complexos, Fernando Aramburu constrói um retrato vívido dos traumas de um país partido pelo fanatismo.

A série dividida em oito episódios é a primeira original espanhola do canal. No trailer divulgado pela HBO, a história parece bastante fiel ao livro, mostrando os dramas dessa guerra sem mocinhos ou bandidos. Confira.

Inicialmente previsto para maio de 2020, o lançamento foi adiado, e a nova data ainda será divulgada.

Pátria foi enviado em agosto de 2019 no clube intrínsecos. Confira o kit.

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens

Uma homenagem à natureza e à literatura

Após escolher Um lugar bem longe daqui para seu clube do livro, Reese Witherspoon adquiriu os direitos para uma adaptação! O filme inspirado na obra está em fase de pré-produção e ainda não possui data de lançamento.

Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o romance narra a jornada da pequena Kya após ser abandonada pela família. Ela precisa se criar sozinha, tendo como companhia apenas a natureza e, depois, os livros, que a consolam em meio a todas as dificuldades de sua vida.

A produtora de Witherspoon é conhecida por suas incríveis produções, como Big Little Lies, inspirada em Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty, Little Fires Everywhere, inspirada em Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng, e Garota exemplar, de Gillian Flynn.

Um lugar bem longe daqui foi enviado em maio de 2019 no clube intrínsecos. Confira o kit. 

Recursão, de Blake Crouch

O poder da memória na realidade

Antes mesmo da publicação, Recursão já era sondado por produtoras e logo foi confirmado que a Netflix adquiriu os direitos para duas adaptações: uma série e um filme produzidos por Shonda Rhimes, responsável pelos sucessos Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder, e Matt Reeve, diretor de Cloverfield e Planeta dos Macacos: O Confronto.

Na história, uma doença misteriosa assola o mundo: as pessoas começam a se lembrar de vidas que nunca tiveram, o que as faz tomar decisões letais. O detetive Barry decide investigar a fundo a Síndrome da Falsa Memória, mas, quanto mais se aproxima de respostas, mais se vê preso na misteriosa teia que envolve o caso.

Enquanto isso, a neurocirurgiã Helena está em busca de uma cura para o Alzheimer, até que um bilionário excêntrico decide patrocinar a pesquisa. Mas os verdadeiros motivos por trás disso são mais obscuros do que ela poderia imaginar.

Perfeito para fãs de ficção científica, Blake Crouch também é autor de Matéria escura e Pines, saga que originou o seriado Wayward Pines.

As cenas de Recursão que põem em questão nossa própria concepção sobre a realidade serão incríveis de assistir na tela.

Recursão foi enviado em outubro de 2019 no clube intrínsecos. Confira o kit.

A última festa, de Lucy Foley

Nove amigos e um assassinato

Nove amigos decidem celebrar o réveillon em um casarão isolado da Escócia. É uma tradição que adquiriram após se conhecerem na época  da faculdade e que, anos depois, se mantém firme. Pouco tempo após a chegada, uma nevasca atinge o terreno e impossibilita a entrada ou a saída de qualquer um. Quando um corpo é encontrado na neve após a festa de fim de ano, o grupo precisa encarar uma realidade assustadora: o assassino está entre eles.

Com capítulos alternando pontos de vista dos personagens, conhecemos mais de cada um deles e investigamos a fundo a relação desses amigos de longa data.

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a adaptação, mas já sabemos que a See Saw Films, produtora do filme Lion e O Discurso do Rei, adquiriu os direitos para uma adaptação da história para a televisão.

A última festa foi enviado em dezembro de 2019 no clube intrínsecos. Confira o kit.

Nove desconhecidos, de Liane Moriarty

Um spa nada convencional para mudar sua vida

Com lançamento previsto para 2020 na plataforma de streaming Hulu, a minissérie inspirada em Nove desconhecidos contará com a participação de Nicole Kidman e Melissa McCarthy. Kidman atuou em Big Little Lies, inspirada em Pequenas grandes mentiras, vencedora de oito Emmys, o maior prêmio da televisão norte-americana. Temos certeza de que a série de Nove desconhecidos será tão incrível quanto.

No livro mais recente de Liane Moriarty, nove pessoas vão para um retiro deslumbrante, sem acesso a telefones ou internet, na esperança de mudarem suas vidas.

Em pouco tempo, elas percebem que os funcionários escondem segredos perigosos, principalmente a rigorosa diretora do lugar, que parece saber muito mais sobre os hóspedes do que o normal.

 

2 comentários sobre “8 livros do clube intrínsecos que vão virar séries ou filmes

  1. Puxa! Tantos kits e obras fascinantes! Conheço a Intrinsecos em Agosto e assinei para receber em Setembro. Mas fiquei um pouco frustrada, pq achava que poderia comprar os kits passados, mas não estão disponíveis. Uma GRANDE pena!

    1. Penso exatamente o mesmo. Há alguns meses eles fizeram uma campanha que podíamos os livros passados, mas infelizmente não consegui comprar. Parece que futuramente irão abrir uma plataforma para que os assinantes possam comprar as edições passadas. Vamos torcer e aguardar??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *