Bastidores 015: na caixa de dezembro, uma homenagem aos clássicos de mistério

Se você ainda não faz parte do nosso clube do livro, assine o intrínsecos até o dia 31/01 e garanta a primeira caixa com o frete grátis. Basta usar o cupom FRETEZERO e aproveitar!

O LIVRO

Durante o recesso de fim de ano, um grupo de amigos se reúne para passar o réveillon juntos, uma tradição iniciada há mais de dez anos, quando estavam na faculdade. Dessa vez, eles escolheram uma propriedade idílica e isolada nas Terras Altas da Escócia — o refúgio perfeito para relaxar. A viagem começa descontraída: todos eles admirando a paisagem espetacular — ainda que meio assustadora —, tomando champanhe diante da lareira, rememorando o passado. No entanto, após uma década, mesmo que tentem negar para si mesmos, não há mais nada em comum entre eles; sobraram apenas feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio a uma festança turbulenta na última noite do ano, o fio que os mantém unidos arrebenta.

Quando uma forte nevasca cai e o relógio vira para o início de um novo ciclo, um corpo é encontrado na neve. O grupo está preso na propriedade, e todos os indícios apontam para um caso de assassinato. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.

Escolhido para ir na caixa de dezembro, durante as celebrações de fim de ano, A última festa é perfeito para se ler a caminho daquele encontro com velhos amigos que foi tão difícil de marcar. Brincadeiras à parte, o romance de Lucy Foley é surpreendente, uma homenagem aos clássicos de mistério, como os livros de Agatha Christie. Contado da perspectiva de seus diversos personagens e com idas e vindas no tempo, é um thriller impossível de parar de ler. E que ainda deixa um gostinho de quero mais. Como aquela sobremesa favorita do réveillon.

 

A REVISTA

Uma homenagem à Rainha do Suspense: você sabe a qual livro de Agatha Christie se refere este cartum criado por Diogo Torres [@diogotorresart] especialmente para a intrínsecos 015?

A última festa é um revival maravilhoso do melhor que os suspenses policiais pode nos oferecer: o crime do quarto fechado. Lucy Foley, autora estreante no gênero, nos entrega um thriller daqueles que devoramos porque precisamos saber quem matou, porque o assassino e todas as pistas estão ali na nossa frente, e porque não vamos sossegar até decifrá-los. A escrita de Lucy Foley faz você se sentir na pele dos grandes detetives. Nossa revista 015 é uma homenagem a esses mestres da dedução, àqueles que notam o que ninguém viu e puxam o fio da meada para nos presentear com a fabulosa reviravolta dos minutos finais. Convidamos o artista Diogo Torres a criar três cartuns celebrando clássicos de Agatha Christie, falamos da evolução das tramas de investigação ao longo dos tempos, da chegada do romance policial ao Brasil e das regras que ajudam a construir um bom suspense, em textos de Natalia Preston, Orlando Gaudo e Carla Maranhão. Para divertir, um desafio: desvendar quem são os famosos detetives dos livros, do cinema e da TV que estão escondidos em um caça-palavras!

 

MARCADOR E CARTÃO-POSTAL COLECIONÁVEL

BRINDES

A história se passa às vésperas do ano novo, por isso escolhemos um brinde que acompanha os intrínsecos durante 2020: um calendário exclusivo! Na primeira folhinha, voltamos a dezembro de 2018 e janeiro de 2019, meses em que a trama de A última festa se desenrola.

O calendário é todo ilustrado e as cores mudam a cada estação. Destacamos feriados, além de datas importantes das histórias que amamos, aniversários dos autores e outras surpresas para os intrínsecos.

11 comentários sobre “Bastidores 015: na caixa de dezembro, uma homenagem aos clássicos de mistério

    1. Oi Anny, tudo bem? 🙂

      O brinde de inicio do ano pode variar de acordo com o planejamento deles e assunto do livro, acredito eu… E a Intrínsecos é bem divertida e criativa com os brindes, esse ano, por exemplo, foi o calendário acima e pode ser que no próximo seja uma agenda, mas é difícil saber já que é surpresa! 😉

    1. Marcia,

      Acredito que não, pois é vendido eventualmente. Mas vale a pena procurar um canal de comunicação oficial com eles, tipo Facebook ou o Instagram direct! 🙂

  1. Oi Marta,

    Sim, somente as próximas, as edições anteriores eventualmente são vendias a parte pela Intrínseca e acredito que só para assinantes. Para essa dúvida em especifico, vale procurar um canal de atendimento oficial. 😉

  2. Oi Anny, tudo bem? 🙂

    O brinde de inicio do ano pode variar de acordo com o planejamento deles e assunto do livro, acredito eu… E a Intrínsecos é bem divertida e criativa com os brindes, esse ano, por exemplo, foi o calendário acima e pode ser que no próximo seja uma agenda, mas é difícil saber já que é surpresa! 😉

      1. Para obter as caixinhas anteriores é preciso pedir separadamente sim, pois é uma compra extra que você está fazendo. Sua assinatura mensal ou anual do clube só te garante o livro do presente mês ou dos meses subsequentementes, os livros lançados no passado são comprados a parte com frete pago a parte também. Ao comprar as caixinhas dos meses anteriores, os referidos brindes contidos nessas caixinhas virão juntos sim, ok?! Pode ficar tranquila. Nao vem só o livro, vem o conjunto todo.

    1. Olá!! Para comprar as caixinhas anteriores do clube, você precisa entrar na loja intrinsecos, fazer login com sua conta de assinante do clube intrinsecos, pois só os assinantes podem adquirir caixinhas de edições anteriores. Após isso, estando lá depois deste passo a passo, é onde você consegue enfim, comprar as caixas (cada caixa vem com todos os brindes propostos no seu mês de lançamento) que já foram lançadas. As caixas anteriores compradas separadamente são enviadas depois de forma independente mediante pagamento de frente específico, não são enviados junto com a caixa do mês para uma eventual tentativa de economizar no frete. É bom lembrar que a quantidade de caixinhas são limitadas, compre antes que acabe, pois a editora não garante um prazo para reposição e sequer indica se vai repor algum dia as caixinhas anteriores. Abraços!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *