Podcast: Os abismos, de Pilar Quintana

Quantos abismos cabem dentro de nós?

No episódio de abril do Sem Shrink, Naotto, da Intrínseca, se junta a Socorro Acioli, autora de A cabeça do santo, e a Vinicius Barbosa, historiador responsável pelo perfil @latinaleitura, para conversar sobre o papel do fantástico na literatura latino-americana, as perguntas que perpassam o amadurecimento e o livro Os abismos, de Pilar Quintana.

O novo lançamento da autora de A cachorra nos transporta para a Colômbia de 1980 e conta a história de Claudia, uma menina que acompanha de perto a ruptura do casamento dos pais. A partir de seu olhar atento e inocente, a criança descreve uma mãe em conflito com os caminhos impostos para a própria vida e um pai dolorosamente silencioso. É ouvindo os relatos da mãe, obcecada por celebridades com finais trágicos, que Claudia passa a entender que a existência pode chegar ao fim por uma escolha pessoal e teme pelas decisões de sua progenitora.

Ouça o episódio:

O kit 042, com o livro Os abismos em capa dura e brindes literários, está disponível para venda na loja intrínsecos, exclusivamente para os assinantes do clube! Você também pode garantir o livro em versão comercial nas livrarias e lojas on-line.

Recomendações mencionadas durante o episódio:

Filmes
O Fio Invisível, disponível na Netflix 

Livros
Nossa parte de noite, de Mariana Enriquez
Kim Jiyoung, nascida em 1982, de Cho Nam-Joo
A obscena senhora D, de Hilda Hilst
A cachorra, de Pilar Quintana
Cometerra, de Dolores Reyes
Distância de resgate, de Samanta Schweblin
Notícia de um sequestro, de Gabriel García Márquez
Cartas para a minha mãe, de Teresa Cárdenas
Febre tropical, de Juli Delgado Lopera

Podcast
Sem Shrink: Nossa parte de noite, de Mariana Enriquez

Um comentário sobre “Podcast: Os abismos, de Pilar Quintana

  1. Gostei muito do episódio sobre Os abismos. Esse livro realmente é muito tocante. Só não entendi o nome do podcast! Por que Sem Shrink?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *