Novo livro de uma das autoras mais importantes da atualidade chega ao clube intrínsecos

Em junho, o clube intrínsecos entrega para os assinantes o novo romance de um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea: Elena Ferrante.

Autora da Tetralogia Napolitana, que vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem à série A amiga genial, da HBO, a obra de Ferrante em geral explora os conflitantes, e por vezes perturbadores, sentimentos que perpassam a maternidade, o casamento e as relações femininas.

Cena da série A Amiga Genial, da HBO

Em seu novo romance A vida mentirosa dos adultos, a autora esmiúça a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, moradora de um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.

Embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, Giovanna sente que está irremediavelmente à beira de um abismo. Quando decide ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, Giovanna parte para o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por seus excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que a personagem dá para dentro de si e da cidade, dois universos que já não soam mais familiares e lhe causam medo e ansiedade.

Além do sucesso de crítica e público, Ferrante também é conhecida por manter em sigilo sua identidade. Até hoje não se sabe o verdadeiro nome da escritora italiana, que se recusa a aparecer publicamente e dá entrevistas apenas por e-mail.

A vida mentirosa dos adultos chega primeiro na caixa de junho do clube intrínsecos, junto com um marcador, um cartão-postal literário, um brinde relacionado à história e uma revista com artigos e ilustrações sobre o livro e o mundo literário.

 

Saiba mais sobre o clube de assinatura da Intrínseca.

Conheça outras obras da autora

 

6 comentários sobre “Novo livro de uma das autoras mais importantes da atualidade chega ao clube intrínsecos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *