5 benefícios da leitura para o seu bem-estar

 

Abrir um livro, conhecer personagens e descobrir novos universos são experiências que todos os leitores adoram. Mas, além disso, o hábito da leitura pode contribuir para seu bem-estar de várias formas. Vamos conhecer? Ao abrir um livro, você

  1. Exerce a empatia e a capacidade de analisar uma situação por múltiplos pontos de vista 

via GIPHY

Sabe aquele personagem que te ensinou tanto a ponto de você rever suas perspectivas? Este é um  dos efeitos mágicos da leitura: os livros nos ensinam a conviver com as diferenças.

    2 .Dá adeus ao estresse 

via GIPHY

A concentração para ler um livro reduz as preocupações imediatas, deixando o corpo e a mente mais relaxados. Estudos comprovam que ler durante apenas seis minutos pode reduzir em até 68% os níveis de estresse.

   3. Estimula a memória e treina o pensamento analítico 

via GIPHY

Uma história que envolve vários personagens e lugares, por exemplo, é uma das melhores maneiras de treinar nossa memória e a estruturação de raciocínios. 

  4. Melhora seu vocabulário 

via GIPHY

Provavelmente você já se deparou com alguma palavra desconhecida ao ler um livro, não é? Essa riqueza de vocabulário ajuda a expressar melhor nossos pensamentos e sentimentos.  

 5. Abre um portal sem volta para novos mundos 

via GIPHY

 

Ler nos transporta para lugares incríveis, onde histórias se cruzam e se conectam com a nossa própria experiência de vida. 

 

 

Um comentário sobre “5 benefícios da leitura para o seu bem-estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *