4 histórias sobre amadurecer nas estradas

Uma viagem é muito mais do que ir do ponto A ao ponto B, é sobre o percurso. Seja com família, amigos ou completos desconhecidos, sempre nos transformamos um pouquinho com tudo que aprendemos.  

No livro surpresa de junho do intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca, vamos embarcar em uma jornada de 10 dias rumo ao desconhecido que mudará a vida de todos os passageiros — para melhor e para pior. 

Inspirados nessa história, separamos algumas obras com road trips inesquecíveis que nos marcaram.

 

On the Road — Pé na estrada, de Jack Kerouac

O clássico da geração beatnik é inspirado nas viagens do autor e seus amigos, percursos regados a sexo, drogas, álcool e liberdade que impactaram o cenário da contracultura dos Estados Unidos dos anos 1960.

 


Pequena Miss Sunshine

Quando a pequena Olive é classificada para um concurso de miss, toda a família se junta em uma kombi para realizar o sonho da menina. As peculiaridades de cada integrante da família formam um caleidoscópio hilário e emocionante sobre a união. 

 

Quase famosos

O lugar certo na hora certa! Um jovem fã de rock consegue um trabalho na revista Rolling Stone e sua primeira missão é acompanhar a banda Stillwater pelos Estados Unidos. Ele logo se vê no meio da cena roqueira dos anos 1970, testemunhando tudo de camarote!

 

O livro de junho do intrínsecos

Um jovem acaba de sair de uma instituição juvenil e planeja começar uma nova vida em um ponto distante do país. Mas duas figuras do passado ressurgem, e o que deveria ser uma viagem tranquila se transforma em uma jornada de dez dias na direção oposta, repleta de imprevistos e perrengues.

 

 

 

2 comentários sobre “4 histórias sobre amadurecer nas estradas

  1. Sou taxista em Brasília e faço viagens Interestaduais com frequência.
    Ano passado fui em Salinas-MG , Feira de Santana-BA , Belo-Horizonte, e 4 vezes no Rio-de-Janeiro, só para citar as mais distantes. Este ano foi no Rio e em Tocantins.
    Adoro pegar estrada, dirijo um dia todo e faço com satisfação. Vai muito além de trabalho.
    Pra muitos parece cansativo, pra mim é uma terapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *