O que rolou no Por dentro do intrínsecos #3 – O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Na terceira edição do evento Por dentro do intrínsecos, o bate-papo foi sobre O Clube do Crime das Quintas-Feiras, livro enviado na caixinha 031 (abril de 2021). Heloiza Daou, Ana Lara (@resenhasdakaty), Raphael Pacanowski e Marina Ginefra conversaram sobre a obra, compartilharam histórias  dos bastidores da confecção da caixinha, tiraram  dúvidas dos assinantes e deram várias dicas de livros e filmes para quem curtiu a leitura. Se você não conseguiu anotar tudo, dá um confere no nosso resumão! 

Foram abordados vários temas que permeiam O Clube do Crime das Quintas-Feiras. Rolou uma explicação sobre o que é o cozy mystery, gênero literário do qual a obra faz parte, e houve um debate sobre os limites entre a lei e o código moral dos personagens. (Só quem leu sabe como os integrantes do Clube do Crime têm um jeitinho próprio de resolver as coisas!) A Joyce, uma das personagens mais queridas no livro, também virou assunto, e conversamos sobre suas receitas deliciosas e a relação dela com a filha. Por fim, a galera debateu sobre os namoros na terceira idade, e sobre como é maravilhoso ver essa representatividade no livro.

Para finalizar o evento, imaginamos uma seleção de livros e séries que os personagens do Clube do Crime das Quintas-Feiras indicariam para os leitores, confira:

  • Ibrahim: os livros do inspetor Rebus, de Ian Rankin
  • Ron: os romances policiais de Mark Billingham
  • Joyce: a série norte-americana Prime Suspect, que narra os bastidores do departamento de polícia de homicídios de Nova York
  • Elizabeth: os livros da Patricia Highsmith, como Em águas profundas e da série Ripley 
  • Donna e Cris: a série Narcos (Netflix)
Narcos (Netflix)

Os participantes também compartilharam algumas sugestões para quem gostou do livro, dá uma olhada:

  • Ana Lara: livro A segunda vida de Missy e os programas de culinária do Rodrigo Hilbert (GNT), que são a cara da Joyce 
  • Heloiza Daou: A grande mentira, com Helen Mirren e Ian Mckellen (Googleplay), e Amor, filme do Michael Haneke (Globoplay)
  • Raphael Pacanowski: A verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joël Dicker, e a série homônima inspirada no livro (Globoplay)
  • Marina Ginefra: As rainhas da torcida, com Diane Keaton (Amazon Prime), e Fargo, série inspirada no filme homônimo dos Irmãos Cohen (Netflix)

Gostou? Não perca o próximo evento exclusivo para assinantes que acontece ao vivo no dia 29 de junho, às 19h, sobre Nossa parte de noite, livro enviado na caixa 032.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *