O que rolou no Por dentro do intrínsecos #4 – Nossa parte de noite

Nossa parte de noite, novo livro de Mariana Enriquez, foi o tema da quarta edição do Por dentro do intrínsecos, nosso evento mensal para conversar sobre os bastidores do clube da Intrínseca. Durante o encontro virtual com os leitores, Heloiza Daou, Lucas Telles, Naotto Rocha e a tradutora Elisa Menezes conversaram sobre a obra, compartilharam histórias dos bastidores da caixa e da vinda da autora para a Flip 2019 e deram várias dicas de livros e filmes para quem gostou da obra enviada na caixa 032 (maio de 2021). Se você não conseguiu anotar tudo, é só dar um confere neste resumão:

Durante a conversa, falamos sobre o terror urbano característico das obras da autora e de sua habilidade em mesclar o sobrenatural com os horrores reais da ditadura argentina. Elisa explicou como foi seu processo de tradução e como a narrativa, tão diferente em cada capítulo, influencia na compreensão do enredo e das motivações e psiquê dos personagens. Por fim, falamos da relação conflituosa entre os protagonistas Juan e Gaspar e da constante busca por poder e vida eterna nas seitas da ficção.

Para finalizar o evento, os participantes também compartilharam algumas sugestões para quem gostou do livro:

Heloiza Daou: A cachorra, de Pilar Quintana;
Lucas Telles: Frankenstein, de Mary Shelley; e O Iluminado (filme);
Naotto: Território Lovecraft, de Matt Ruff, Hellblazer; Hábitos perigosos e sua adaptação para o cinema, Constantine; e o mangá Fullmetal Alchemist e suas adaptações animadas (Netflix);
Elisa Menezes: As coisas que perdemos no fogo, de Mariana Enriquez; O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë; e o podcast Pila de Libros.

Adaptação de Constantine para os cinemas

 

Gostou? Então não perca o próximo evento exclusivo para assinantes que acontecerá ao vivo no dia 29 de julho, às 19h, sobre Susan não quer saber do amor, livro enviado na caixa 033.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *