INVESTIGAÇÃO LITERÁRIA

intrínsecos

Inspirado nos jogos clássicos de tabuleiro, o Investigação Literária é uma versão apenas com cartas na qual o objetivo é descobrir QUEM matou, COMO e ONDE. As cartas, ilustradas com personagens, modus operandi e lugares de thrillers clássicos da Intrínseca e do clube intrínsecos, vão conectar a adrenalina do jogo com as experiências literárias dos nossos assinantes. Divirtam-se!

Como jogar

  • Participantes

    3 a 6 jogadores

  • Idade

    A partir de 8 anos

  • Objetivo

    Descobrir quem foi o assassino, como o crime foi cometido e o local onde tudo aconteceu

  • Antes de começar

    Separe as cartas com as faces viradas para baixo em três grupos: QUEM, COMO e ONDE.

    Retire uma carta de cada grupo e coloque em um local separado, onde nenhum dos outros jogadores consiga identificá-las.

    Embaralhe os três montes, ainda com as faces para baixo, e distribua as cartas para os jogadores.

    Cada jogador deve usar o canhoto de anotações para registrar as cartas que tiver em suas mãos, sem permitir que os outros vejam.

    Feito isso, o jogador à esquerda de quem distribuiu as cartas é o primeiro a jogar.

  • O jogo

    Quando chegar sua vez, cada jogador deve dar um palpite sobre a identidade do assassino, o modus operandi e o lugar. Caso o jogador à sua esquerda possua alguma dessas cartas em mãos, deve mostrá-la apenas ao jogador que fez o palpite, sem dizer aos outros qual é.

    Quando o jogador à esquerda tiver mais de uma das cartas mencionadas, ele deve escolher apenas uma para mostrar. Caso não tenha nenhuma delas, o próximo jogador à esquerda é quem deve mostrar, e assim sucessivamente, até que um dos jogadores possua pelo menos uma das cartas indicadas no palpite.

    Registre no canhoto de anotações todas as cartas que forem mostradas ao longo do jogo, pois isso as elimina do monte confidencial (as cartas que foram separadas antes da partida começar).

    Quando um dos participantes tiver certeza de quais cartas representando QUEM, ONDE e COMO estão no monte confidencial, ele pode fazer uma acusação em sua próxima vez de jogar.

    O mesmo jogador deve ir até as 3 cartas confidenciais e verificar se sua acusação estava correta, sem mostrar aos outros. Se tiver acertado, o jogo acaba e ele é o grande vencedor. Se a acusação for errada, o jogo continua, porém o participante que fez a acusação errada não pode mais dar palpites, continuando apenas com a função de mostrar suas cartas durante os palpites dos outros jogadores.

  • Quem vence?

    O vencedor será o primeiro jogador a adivinhar quais são as três cartas do monte confidencial.

Turbine seu jogo

As cartas

Personagens

Como e Onde

Mural interativo

Poste uma foto jogando com sua família e amigos usando a hashtag #InvestigaçãoLiteráriaIntrínsecos para aparecer no nosso mural!