Podcast: A estrada Lincoln, de Amor Towles

No episódio de agosto do Sem Shrink, Taila Lima, da Intrínseca, se junta à escritora Ana Maria Bahiana e ao jornalista Schneider Carpeggiani para conversar sobre juventude, road trip, história americana e A estrada Lincoln, de Amor Towles.

A narrativa acompanha Emmett, um jovem que acaba de sair de uma instituição juvenil onde ficou internado após ter cometido um homicídio culposo. Sem pais nem casa, Emmett só quer pegar o irmão mais novo, Billy, e partir para a Califórnia, onde poderão começar uma nova vida. O plano começa a dar errado assim que os irmãos dão de cara com dois amigos de Emmett da instituição: o astuto e carismático Duchess e o zeloso e nada convencional Woolly. Agora os quatro terão que pegar a estrada juntos e conciliar os diferentes planos para o futuro — um dos quais os levará a uma fatídica jornada a Nova York, direção oposta ao destino final de Emmett.

A obra foi enviada na caixa de julho/2022 e já está disponível na loja intrínsecos. Você também pode garantir o livro em sua versão comercial nas livrarias e lojas on-line.

Ouça o episódio: 

 

 

Recomendações mencionadas durante o episódio:

 

Livros
On the road: pé na estrada, de Jack Kerouac
Sul e Oeste, de Joan Didion
The Outsiders — Vidas sem rumo, de S. E. Hinton

Álbuns
One Fast Move or I’m Gone: Kerouac’s Big Sur,Ben Gibbard e Jay Farrar
Aftermatch, dos Rolling Stones
Trilha sonora do filme Thelma & Louise (1991)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *