Bastidores 040: primeiro livro de 2022 reflete sobre a capacidade de amar em tempos difíceis

O livro

 

No primeiro livro do clube  intrínsecos de 2022 conhecemos Violette Toussaint, uma mulher de 50 anos que mora em um cemitério em Borgonha, local que reúne memórias, risadas e lágrimas que se misturam às xícaras de café e taças de vinho.

Página a página, Violette floresce diante dos nossos olhos e descobrimos as consequências de uma infância con­turbada, um marido desaparecido e feridas ainda mais profundas. No marasmo dos dias iguais, sua rotina é interrompida pela chegada de Julien Seul, um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desco­nhecido. 

Automaticamente, Violette enxerga essa atitude curiosa como uma possível ligação com o seu passado, e, a partir daí, sentimentos há muito tempo esquecidos começam a ser desenterrados. Água fresca para as flores entrou na lista dos best-sellers da França e da Itália ao vender mais de 600 mil exemplares. A obra também será adaptada para virar série de TV em breve.

Revista intrínsecos 

Na revista intrínsecos 040, convidamos um time incrível para ampliar a sua experiência. Abrindo a edição, a jornalista Sandra Carreiro escreve um perfil de Valérie Perrin, no qual conhecemos mais da habilidade da autora de falar sobre temas e pessoas comuns sem cair no simplismo ou em lugares-comuns.

Julia Wähmann fala sobre a importância dos clássicos na formação dos leitores. Neste  espaço interativo, você poderá compartilhar com a gente qual o seu clássico favorito, que nunca sai da sua estante —  e do seu coração. 

O jornalista Carlos Helí de Almeida traça diálogos entre o cinema romântico de Claude Lelouch e a literatura de Valérie Perrin, levantando pontos de contato inéditos entre o cineasta e a autora. O ilustrador André Dahmer revela todo o seu lado “pai de planta” em um depoimento sobre como cuidar de plantas pode ser um caminho maravilhoso, mas sem retorno. 

A edição da revista é ilustrada pela artista Itamara Ribeiro, que une desenho, bordados e memórias afetivas. Esta edição também está repleta de jogos e testes interativos cujas respostas você poderá descobrir ao acessar o artigo digital através do QR Code na revista. No final da intrínsecos 040, a gente revela um spoiler do livro do próximo mês e já adiantamos: você vai se surpreender.

Marcador + cartão postal

O cartão-postal revela a arte da capa da edição que chegará às livrarias pelo menos 45 dias após ser enviada no clube, em um formato diferente, sem o acabamento especial da edição do clube intrínsecos. E o marcador contém citações essenciais que caracterizam a obra: Não conhecemos as pessoas por acaso. Elas estão destinadas a cruzar nosso caminho por um motivo. 

Brinde

O passaporte literário dá asas para a imaginação dos assinantes para registrar as leituras, anotar observações sobre os países citados nos livros, data de início e término de leitura, notas e muito mais. 

Você pode fazer um registro completo de todos os livros que serão enviados durante o ano do clube intrínsecos.  É um documento afetivo para registrar seus voos literários de 2022.

intrínsecos digital

 

No espaço interativo digital, o assinante pode compartilhar com a gente qual o seu clássico favorito e participar de um sorteio com os bordados que ilustram a revista. Além disso, a escritora Mariana Enriquez mapeou cemitérios que recebem milhares de visitantes todos os anos por guardarem o túmulo de pessoas célebres. 

O repórter da revista Piauí Bernardo Esteves escreve sobre a cidade francesa de Marselha, local essencial para a narrativa de Água fresca para as flores.

Preparamos um guia de leitura com tópicos importantes para a compreensão da obra e uma playlist imersiva no Spotify para você viajar atéa França através das páginas.

 

 

4 comentários sobre “Bastidores 040: primeiro livro de 2022 reflete sobre a capacidade de amar em tempos difíceis

  1. Sou bordadeira em tempos livres. Esse sorteio séria a menina dos meus olhos.

    Estava vendo os comentários sobre essa caixinha, todos bastantes, positivos.

  2. Esse livro para mim foi uma excelente surpresa, que livro!! Amei tudo, a escrita, os capitulos, os epilogos, os personagens, a sensibilidade de colocar no livro tantos assuntos sensiveis de maneira profunda e agradável de ler. Comecei o ano com uma leitura 5 estrelas, li bem devagar para não acabar logo e já terminei a duas semanas e sinto falta ainda do livro.

    1. Concordo contigo, Lourdes! Um livro com narrativa diferente, emotivo, com revelações surpreendentes a cada capítulo. Violette e Sasha vão fazer falta são os tipos de pessoas que gostaríamos de conhecer. Um ótimo livro de 2022, espero que se repitam com os próximos livros ao longo do ano!

    2. Concordo contigo, Lourdes! Um livro com narrativa diferente, emotivo, com revelações surpreendentes a cada capítulo. Violette e Sasha vão fazer falta, pois são os tipos de pessoas que gostaríamos de conhecer. Um ótimo livro para começar 2022, e espero que se os próximos livros ao longo do ano sejam tão bons quento Água Fresca para as Flores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *