Podcast: O Palácio de Papel, de Miranda Cowley Heller

Neste episódio do Sem Shrink, Taila Lima e Angelica Lino, da Intrínseca, conversam com Marcelli Powzum (@entrelinhaslivros), embaixadora do clube intrínsecos, sobre O Palácio de Papel, de Miranda Cowley Heller. O livro foi enviado no mês de novembro de 2021 e explora diversos aspectos das escolhas que fazemos durante a vida.

Em uma manhã perfeita das férias de verão, na propriedade construída em Cape Cod por seu avô, é com certo saudosismo que Elle Bishop absorve cada detalhe ao seu redor. A mesa de jantar da noite anterior — quando ela transou com o amigo de infância na escuridão do jardim enquanto os respectivos cônjuges conversavam na sala — ainda está posta. Em 24 horas, Elle terá de escolher entre esse homem e o marido.

Nessa trama repleta de segredos e reviravoltas, os personagens são confrontados por sentimentos como desejo, amor, medo e luxúria. E, diante disso, demonstrarão toda a sua complexidade.

No bate-papo, Taila, Angelica e Marcelli falam sobre lugares que têm um espaço especial na memória, o paradoxo das escolhas, as consequências de abusos e as relações familiares disfuncionais presentes na obra. 

Ouça o episódio:

A obra foi enviada na caixa de novembro do clube e já está disponível na loja intrínsecos, exclusiva para assinantes. 

 

Recomendações mencionadas durante o episódio:

Livros

A tarde da sua ausência, de Carlos Heitor Cony

A história de Shuggie Bain, de Douglas Stuart

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens

Filmes

Álbum de família, dirigido por John Wells

Séries

This Is Us, criada por Dan Fogelman

 

 

Confira os episódios anteriores do nosso podcast nas principais plataformas:

Spotify | Apple | Deezer | CastBox | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *