Bastidores 029: Saiba tudo sobre o novo thriller da autora de A última festa

O livro 

A lista de convidados, de Lucy Foley

Você está convidado para o casamento do ano. O livro de fevereiro do intrínsecos nos leva para uma ilha isolada na costa da Irlanda, onde a poderosa Jules, editora de uma conceituada revista de design e lifestyle, e o charmoso Will, estrela em ascensão de um reality show de sobrevivência, vão celebrar sua união. A festa é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa e uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.

Na noite anterior, apenas o núcleo mais íntimo dos noivos é chamado para celebrar o ensaio do casamento. Lá, conhecemos amigos de infância com antigos segredos, um casal que inveja o estilo de vida de Jules e Will, e uma irmã que quer a todo custo sair desse pesadelo de evento. Conforme conhecemos os personagens, que se revezam na narração da história, percebemos que o passado deles é tão nebuloso quanto a ilha em que estão pisando.

No dia seguinte, à medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento começa a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já exaltados. Quando menos se espera, a festa é interrompida por um grito estridente. Um corpo é encontrado, e o assassino só pode estar entre eles. 

Eleito um dos melhores thrillers de 2020 pelo The New York Times, A lista de convidados é a mais recente obra de Lucy Foley — conhecida de longa data dos assinantes do clube por causar taquicardia em A última festa, obra enviada na caixa de dezembro de 2019. Neste novo suspense com clima de série de TV, Lucy Foley se firma como uma das mais primorosas criadoras de sustos da literatura.

A revista

Na revista 029, de fevereiro, recriamos a The Download, revista fictícia chefiada por Jules, e convidamos o jornalista, diretor criativo e consultor de cores Michell Lott para escrever sobre luxo. Já a homenagem ao noivo Will fica por conta da jornalista Angélica Martins, a Morango, que faz uma análise transcendental da sua participação na décima edição do Big Brother Brasil.

A jornalista e taróloga Júlia Anadam empresta sua sensibilidade ao artigo sobre cultura celta, contextualizando o cenário da história. E para coroar a leitura convidamos a historiadora e escritora Mary del Priore para refletir sobre o papel das mulheres neste antigo e estranho costume: o casamento. 

Nossa lista estrelada termina com a artista visual e astróloga Ísis Daou e a diretora de arte Aline Ribeiro, encarregadas pelas ilustrações que trazem magia à edição 029. A cerimônia já vai começar: tenha o convite em mãos e não repare o cadáver.

 

Marcador e cartão-postal 

O marcador e o cartão-postal revelam a arte da capa da edição que chegará às livrarias pelo menos 45 dias após ser enviada no clube, em um formato diferente, sem o acabamento especial da edição do intrínsecos.

 

O brinde

Mesmo após finalizar a leitura de A lista de convidados, os assinantes puderam continuar a desvendar mistérios com o brinde da caixa 029. Acompanhando o livro, revista, marcador e cartão-postal, o brinde do mês foi o jogo Investigação Literária, personalizado com os clássicos thrillers da Intrínseca, personagens que amamos (ou que amamos odiar) e mistérios icônicos. Confira aqui as regras do jogo. 

 

intrínsecos digital



Em fevereiro, a história nos levou para a Irlanda, então convidamos Bruno Grandis e Fernanda Breder para falar de cinco mitos locais que mostram como este lugar é fantástico. 

Também apresentamos pela primeira vez o Guia de leitura intrínsecos, com perguntas e tópicos para refletir e debater durante e após a leitura de A lista de convidados. A partir de fevereiro, os assinantes poderão conferir um guia de leitura todo mês. 

Por fim, disponibilizamos um vídeo exclusivo da escritora e booktuber Bel Rodrigues falando suas impressões (com spoilers!) sobre a história.

Um comentário sobre “Bastidores 029: Saiba tudo sobre o novo thriller da autora de A última festa

  1. Olá, eu estou muito atrás de dois livros que a Jaqueline Guerreiro indicou, os livros que vocês manda são escolha de vocês apenas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *