Podcast: Pátria, de Fernando Aramburu

No sexto episódio do Sem Shrink, podcast sobre os livros do intrínsecos e as novidades da Intrínseca, Taila Lima, Heduardo Carvalho e Pedro Pacífico (@book.ster) se reúnem para falar sobre Pátria, obra enviada em julho de 2019 no clube e que deu origem à série da HBO de mesmo nome.

No episódio, os três conversam sobre as diferenças entre o livro e a série, comentam as curiosidades da produção e refletem sobre a narrativa única de Fernando Aramburu.

Em uma trama sobre como a tragédia e o extremismo político contaminam todas as relações de uma comunidade, Pátria acompanha o desgaste das relações entre duas famílias postas em lados opostos durante a atuação do grupo separatista ETA, do País Basco.

Você pode adquirir o kit completo dessa caixa na loja intrínsecos, exclusiva para assinantes, ou garantir o livro com a sobrecapa da série nas livrarias e lojas on-line.

Ouça o episódio:

Se você ainda não conhece o Sem Shrink, confira os episódios anteriores nas principais plataformas:

Spotify | Apple | Deezer | CastBox | YouTube

Um comentário sobre “Podcast: Pátria, de Fernando Aramburu

  1. Caros, Patria é um dos livros do ano para mim (li em 2020) e, por isso, fiquei bem curioso para ouvir o podcast. Gostei bastante do programa e deu uma vontade louca de comentar junto, muito obrigado. Por outro lado, não tenho como deixar de fazer duas críticas pontuais. 1- Precisa melhor o som do podcast (em especial o da Taila), algumas passagens estavam bem difíceis de entender a a variação de volume entre os participantes me forçou a ficar o tempo todo aumentando e abaixando o volume. 2 – Pode até estar enganado, mas tenho a impressão que conseguiram falar +/- 50min do livre sem citar o meu personagem favorito, Joxian (pela empatia com todos os oprimidos e vítimas, mas, excessivamente humano que é, impotente e incapaz de se levantar a ponto de se reconhecer um covarde, ao declarar o amor ao amigo… mas não conseguir passar disso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *