5 dicas criativas para organizar sua estante de livros

Os amantes de livros já sabem que estante é um lugar sagrado. Nada de bebidas aqui perto, e se tirar do lugar, coloque de volta! 

Além de ser um motivo de muito orgulho, onde guardamos e exibimos nossas histórias favoritas, uma estante recheada de livros pode fazer toda a diferença na hora de decorar um ambiente. 

O básico de organização você já deve conhecer: separar os livros por ordem alfabética ou gênero literário dá aquela carinha de biblioteca de filme. Mas se você quiser ousar mais, aqui vão algumas dicas que podem ajudar você: 

 

1. Esquema de cor

Os livros do intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, são sempre em edições especiais, com capa dura em cor lisa, fitilho e textura especial. O que os torna perfeitos para colorir a estante de várias maneiras diferentes. Recebemos fotos dos leitores e cada um arruma a coleção do seu jeitinho. 

Com a coleção intrínsecos, você pode organizar os livros por ordem do mês enviado

Fonte: @psamoleitura

por degradê ou arco-íris!

Fonte: @pequenaliteraria

De qualquer forma, a estante fica única e o divertido é deixar com a sua cara. Não tenha medo de misturar e bagunçar se for para deixar do seu jeitinho.   

 

2. Prateleira invisível

Fonte: Umbra

Que tal dar um toque mágico para o cômodo? Prateleiras invisíveis dão a impressão de que seus livros estão flutuando e ainda são uma ótima opção para quem não tem espaço para uma estante muito grande! E para dar um brilho a mais, que tal organizar em formatos divertidos?

Fonte: Indian decor

3. Apoiador decorativo 

Fonte

Você já deve conhecer o clássico apoiador de livros, que sempre está lá para nos ajudar quando achamos que toda a coleção vai cair na nossa cabeça. 

Uma opção para enfeitar o ambiente é apostar em apoiadores de formatos diferentes e divertidos, como um gato, uma árvore e até um super-herói! 

Fonte
Fonte

4. Nicho geométrico

Fonte: dotandbo

 

Nichos geométricos atraem o olhar e dão uma nova vida ao ambiente! E o limite é somente a sua imaginação. Existem formatos dos mais variados, desde os mais clássicos até os mais moderninhos e diferentões. 

Fonte

5. Não julgue um livro pela capa

Fonte: @redbeaninteriordesign

Uma opção perfeita para os minimalistas de plantão! Organizar os livros com a lombada virada para a parede torna sua estante mais sóbria e deixa o ambiente com uma aparência mais clean e uniforme. 

Fonte: carrie coleman

 

10 comentários sobre “5 dicas criativas para organizar sua estante de livros

  1. Adorei quase todas, a com as lombadas viradas para a parede, não é nada prática.
    Agora sou adepta do Kindle, pois vou muito para minhas filhas no oeste bahiano e não tem livraria! ?. Carregar muitos livros não dá… estou adorando minha biblioteca Kindle!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *