5 livros que marcaram 2019

Retrospectiva
Intrínsecos

2019

Passamos oficialmente da metade de 2019, e o clube de assinatura da Intrínseca já entregou algumas histórias incríveis na casa dos leitores. Todo mês um livro de gênero e estilo variados, mas sempre uma história instigante, daquelas que você não quer parar de ler 😉

Dá uma olhada nos títulos que o clube intrínsecos enviou em 2019:

5 livros que marcaram 2019

O caso da Mansão Deboën

Horror cômico

Nostalgia

Abrindo o ano de 2019, trouxemos O caso da Mansão Deboën, o horror cômico de Edgar Cantero, autor estreante no Brasil.

A trama cheia de referências pop nos transporta para 1990, acompanhando um grupo de amigos detetives. Mais de uma década depois de resolverem o último caso juntos, eles se reúnem para tentar entender o que realmente aconteceu naquele fatídico verão. Dessa vez, têm certeza de que a resposta é muito mais perigosa do que imaginavam.

Nostalgia, terror e humor embalam a narrativa original e imprevisível do livro de janeiro do clube.

Recomendado para quem gosta de: Buffy – A caça-vampiros e H. P. Lovecraft

Nove desconhecidos

Uma das mais importantes autoras atuais

Personagens surpreendentes

O lançamento mais recente de Liane Moriarty, autora de O segredo do meu marido e Pequenas grandes mentiras, acompanhou os leitores durante fevereiro.

Atrás de transformação pessoal, nove pessoas se reúnem em um spa isolado sem comunicação com o mundo exterior. Em pouco tempo, elas percebem que os funcionários escondem segredos perigosos, principalmente a rigorosa diretora do lugar, que parece saber muito mais sobre os hóspedes do que seria normal. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho das surpresas que eles terão pela frente.

Recomendado para quem gosta de: Big Little Lies e Jojo Moyes

O que aconteceu com Annie

Suspense macabro

Toques de Stephen King

Março foi um mês assustador para os intrínsecos, que receberam a macabra história de O que aconteceu com Annie, da mesma autora de O Homem de Giz.

Certa noite, Joe Thorne saiu escondido de casa para explorar uma mina abandonada com os amigos, sem saber que a irmã mais nova, Annie, o seguia. A criança desapareceu naquela noite e só retornou dois dias depois. Mas estava diferente, era apenas uma casca de quem fora um dia. Vinte e cinco anos mais tarde, parece que os eventos estão se repetindo, e Joe volta à sua cidade natal para investigar.

Recomendado para quem gosta de: Stranger Things e Stephen King

Ponti

Elogiado por Ian McEwan

Literatura de Cingapura

Em abril, viajamos para um lugar inédito no clube: Cingapura.

Szu é uma adolescente solitária que vive à sombra da mãe, Amisa, intimidada por sua aparência e falta de afeto. Quando conhece Circe, as duas constroem uma intensa amizade, mas não demora muito para que Circe fique fascinada pela intocável Amisa e as três estabeleçam uma dinâmica que vai marcá-las para sempre.

Elogiado por Ian McEwan, Ponti é um retrato generoso da solidão da adolescência e um vislumbre de como tragédias podem nos tornar monstros.

Recomendado para quem goste de: Frances Ha e A vegetariana

Um lugar bem longe daqui

Mais de 3 milhões de livros vendidas nos EUA

Romance de formação

Fala sobre o poder da literatura

Abandonada pela família quando pequena, Kya sobreviveu por anos sozinha no brejo que chama de lar, tendo a natureza como única professora. Quando um jovem da cidade se dedica a ensiná-la a ler, Kya se permite tentar uma nova vida — até que o impensável acontece.

Essa obra emocionante sobre recomeços foi escolhida para a caixa de maio do clube.

Recomendado para quem gosta de: A menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver

Quer receber histórias tão incríveis quanto essas em casa? É só fazer parte do clube intrínsecos!

Todo mês a equipe da editora Intrínseca seleciona um livro especial para criar uma experiência única, com uma revista que expande o universo da obra e brindes que complementam a leitura. Assim, você recebe lançamentos de autores consagrados, descobre novos nomes da literatura mundial e se surpreende com uma história inédita todo mês.

Seja você também um intrínseco!

2 comentários sobre “5 livros que marcaram 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *