Tem lido pouco? Quatro dicas para você ler mais!

Você sempre reclama que gostaria de ler mais, mas não sabe por onde começar? Nos chame de super-heróis porque viemos aqui te salvar! Então pegue um caderninho e anote essas dicas:

 

1. Ache o seu tipo de livro

Todo mundo tem seu tipo de livro favorito, seja um estilo de narrativa, um tema que te deixa animado ou um gênero ao qual você não consegue resistir. Se você tem dificuldade de se concentrar durante a leitura, pode ser que ainda não tenha descoberto do que gosta! Pense nos seus filmes e séries preferidos e procure livros com temas parecidos. Se você gosta de comédias românticas, procure por um romance nas livrarias, se gosta de filmes de terror, procure um thriller arrepiante nas estantes! Assim vai ser mais fácil se interessar pelos livros.

 

2. Explore diferentes gêneros

Para encontrar o tipo de livro que você mais gosta, experimente tudo! É importante conhecermos diferentes temas para explorar todas as possibilidades e fugir um pouquinho da zona de conforto. Então leia drama, romance, fantasia, thriller… um pouquinho de tudo! Assim você não cansa de um tipo de livro e ainda abre seu leque literário. E não há nada melhor do que se surpreender com uma boa leitura e descobrir que você ama um gênero que nunca tinha lido antes.

 

3. Separe um tempo do seu dia para ler

Às vezes a vida fica corrida, mas, para não perder o hábito, separe um tempo do seu dia para ler um pouco. Seja no ônibus, antes da aula ou esperando uma consulta, todo mundo tem uns minutinhos durante o dia. Leve seu livro para todos os lugares e leia por alguns minutos diariamente. Você vai se surpreender com o resultado.

 

4. Faça parte de um clube do livro

Nada melhor do que receber um livro em casa todo mês, né? Em um clube do livro, você pode conferir as novidades literárias, conversar sobre as histórias com os outros assinantes e descobrir novos autores. A animação para receber as caixinhas todo mês vai te deixar ansioso para a leitura! Pensando nisso, criamos o intrínsecos, o clube de livros por assinatura da Intrínseca.

 

9 comentários sobre “Tem lido pouco? Quatro dicas para você ler mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *