Bastidores 003: Como é a caixa de dezembro do intrínsecos

O livro

O construtor de pontes, de Markus Zusak.

A leitura escolhida para a caixa 003 do intrínsecos tem a assinatura de um dos autores que mais marcaram a trajetória da editora e é uma história costurada ao longo de quase duas décadas, desde a ideia inicial até a finalização do manuscrito. A sensação era de que todos estávamos esperando o grande momento de incluí-la na nossa caixa de Natal: uma caixa especial, comemorativa, recheada de presentes.

Autor de A menina que roubava livros, um clássico da Intrínseca lançado em 2007, o australiano Markus Zusak é um contador de histórias primoroso, criador de personagens que ficam eternamente conosco – foi assim com Liesel e a Morte, a terrível e delicada narradora de A menina que roubava livros, e assim será com Clay, Matthew, Rory, Henry e Tommy, os cinco irmãos Dunbar que povoam as páginas desse novo romance com amor, violência, humor e poesia, cada um a seu modo.

Matthew é o mais velho, e é ele quem nos conta a história da família, os cinco filhos que perderam a mãe e foram abandonados pelo pai, até que o homem retorna de repente, com um pedido de ajuda. Ele é brutalmente rechaçado, exceto por Clay. O menino o segue até outra cidade, para, juntos, erguerem do zero uma ponte e assim desafiarem a força do rio que derrubou todas as outras. Clay é o construtor. É dele essa ponte, concreta, entre duas margens, e serão dele todas as outras, entre as pessoas e os sentimentos que habitam esse fabuloso e inesquecível romance.

 

A revista

Alguns dos pets do clã Dunbar, nos traços do ilustrador Felipe Freitas.

Um grande épico, uma saga familiar atemporal, repleta de referências clássicas e também pop, com personagens que saltam das páginas: o feliz desafio da revista intrínsecos 003 foi escolher qual caminho seguir em meio à riqueza de opções que O construtor de pontes oferece. Nas mãos da editora convidada Mariana Filgueiras, reuniram-se produções do escritor Ricardo Lísias, do poeta Guilherme Gontijo Flores e da crítica de cinema e jornalista Isabela Boscov. As artes de Malena Flores representam, em duas lindas ilustrações, um dos sentimentos mais prementes do livro, e o talento do designer e ilustrador Felipe Freitas dá formas e cores aos irresistíveis animais de estimação dos garotos Dunbar.

Marcador e cartão-postal colecionáveis

Nas caixinhas do intrínsecos, os leitores recebem um marcador e um cartão-postal com uma arte especial, que é a capa do livro que chegará às livrarias alguns meses depois de passarem pelo clube. Além da arte, em dezembro o marcador contou com um trecho do livro, uma carta que Clay recebe antes de embarcar em sua jornada.

 

Os brindes!

 

A caixa 003 foi enviada em dezembro e, além de estarmos inspirados pelo espírito natalino, a Intrínseca ia comemor seu aniversário de 15 anos. Nada mais justo do que levar a festa para os nossos assinantes, não é mesmo? Por isso, a caixinha do mês foi recheada de brindes extras!

Um deles foi uma ecobag com as artes de O construtor de pontes e A menina que roubava livros, o clássico de Markus Zusak. Também enviamos um pin de metal com uma máquina de escrever, elemento que os leitores entenderão durante a leitura. A caixa também contou com minilivros para pendurar na árvore de Natal, cada um importante para Clay e para a história: Ilíada, Odisseia e, claro, O construtor de pontes. Os intrínsecos também ganharam um conjunto de ex-líbris – adesivos para identificar o dono do livro – com os animais de estimação dos irmãos Dunbar: Aquiles, a mula, Aurora, a cadela, Heitor, o gato, e Telêmaco, o pombo. Por último, mas não menos importante, em parceria com a Papel Pólen, enviamos uma minirresma com folhas para que o leitor, assim como Matthew, possa escrever sua história.

 

12 comentários sobre “Bastidores 003: Como é a caixa de dezembro do intrínsecos

  1. Pelo amor de Deus, é um caso de necessidade: como faço para adquirir essa caixinha???
    Me tornei assinante e recebi a caixa 04, mas queria muitoooo essa.
    Help me, please….

  2. Me tornei assinante e recebi a caixa 04. Maravilhosa estou me apaixonando na leitura. Como faço pra adquirir a caixa 03? Parece muito boa.

  3. Bom dia…
    Também assinei a pouco e recebi a maravilhosa caixinha 004.
    Se possível, como faço para adquirir a caixinha 003?

    1. Oi, Alessandra! Estamos trabalhando para disponibilizar as caixas anteriores para os assinantes. Assim que tivermos novidades sobre isso, vamos divulgar!

  4. Olá caríssimos sei que já se passou e muito tempo. Mas o que posso fazer Lara ainda adquirir a essa caixa, estou encantado com o pacote.
    Por favor me digam que t eu recebê-la? ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *