Bastidores 001: Como é a caixa de outubro do intrínsecos

O primeiro livro do intrínsecos precisava ser especial. Tinha que ter a cara da Intrínseca, dos nossos leitores, do nosso catálogo. Tinha que ser um livrão. Prender, entreter, surpreender. E, claro, precisávamos estar apaixonados pela história. Não foi difícil escolher Joël Dicker e seu O desaparecimento de Stephanie Mailer, recém-lançado na França, mas já fazendo enorme barulho — foram mais de trinta semanas no topo das listas de mais vendidos.

Dicker é o jovem escritor suíço que antes dos 30 já tinha publicado seu grande romance, A verdade sobre o caso Harry Quebert (lançado pela Intrínseca em 2014), e sido um dos finalistas do prestigioso prêmio Goncourt. Pouco depois disso ele veio nos visitar, convidado pela Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. Arrasou nas mesas, nas entrevistas, nas fotos e nos drinques. Sim, Joël Dicker e O desaparecimento de Stephanie Mailer cumpriam todos os requisitos e mais: quem pegava no livro não conseguia parar de ler.

Dentro da primeira caixa do intrínsecos, junto do volumoso livro amarelo, cada item foi pensado em sintonia com a história criada por Dicker. Tudo faz sentido, tudo traz uma nova camada à narrativa que começa na hora em que você recebe a caixa e vai até depois do livro lido, quando todas as pontinhas da experiência que desenhamos para você estiverem devidamente amarradas.

Não pense que é simples. Descobrimos que escolher uma única cor para a capa é mais difícil que pautar uma arte inteira. Quais detalhes da edição seriam os preferidos dos leitores? O fitilho colorido, a textura da capa, o baixo relevo com a marca do clube… Queríamos todos. E a revista? Tem que orbitar no universo do livro sem ser monotemática, ter identidade, mas estar aberta a diferentes editores e colaboradores, precisa ser muito visual, inédita e interessante, mas jamais pretensiosa. Marcador? Brindes? Aí a lista de desejos fica quase infinita.

Evidências de um crime reunidas num saquinho lacrado pela polícia? Claro! Mas vamos precisar que a editora inteira se reúna numa linha de produção para juntar a tempo todos esses itens. Sim, fizemos isso. Sim, todos participaram. Porque são muitas ideias, muita paixão e muita vontade de colocar o melhor de todos nós, todo mês, dentro dessa caixinha. Não se assuste se um dia desses você abrir a sua e um de nós pularmos lá de dentro com um sorriso aberto.

62 comentários sobre “Bastidores 001: Como é a caixa de outubro do intrínsecos

  1. Eu sou assinante, mas só tomei conhecimento da caixa em outubro, quando já tinha lançado. Eu gostaria muito de adquirir o primeiro exemplar, fiquei muito triste de saber que não tem como. Vi que muitos assinantes tocaram nesse mesmo ponto, acho que a Intrínseca poderia abrir a venda dos exemplares deste ano (outubro, novembro e dezembro), como um presente de natal para os assinantes que por algum motivo não conseguiram comprar, deixo aqui a dica, tenho certeza que muitas pessoas, me incluo aí, ficariam muito felizes. 😀
    Fora isso só tenho elogios a tecer sobre esse clube maravilhoso!!

  2. Gostaria muito de adquirir a primeira caixinha, a exemplo de vários outros leitores/assinantes que a perderam. Vocês pretendem lançar a opção de kits passados como acontece em outros clubes de leitura?

  3. Assinei hoje finalmente, estou muito feliz. Também endosso o coro dos outros, quero saber quando terá a venda dos kits avulsos. Eu vou receber a de janeiro. Acho que é a 004, mas perdi o Construtor de Pontes e quero muito.
    parabéns a toda equipe da Intríseca, pela qualidade, pelo carinho que vem dentro das caixas. Eu sei porque acompanho as meninas Ju Cirqueira e Duda Menezes e vejo como os kits são lindos. Agora sou uma Intríseca também.

  4. Assinei o clube somente agora mas também gostaria de adquirir as caixas anteriores. Alguma novidade? Vi que desde novembro vocês informaram que iam ver o que podia ser feito!

  5. Boa noite! Intrísecos tem como adquirir a primeira caixinha, do mes de outubro de 2018… Pretendo manter a coleção completa!
    Seria possivel?

  6. Amando o clube! Apresentação impecável e são histórias que prendem o leitor até o fim, e olha que me assusto um pouco com livros muito grandes, pois não tenho muito tempo disponível… Por favor, quero muito as edições 001 e 002!

  7. Sou assinante da Tag e gostaria muito de assinar o Intrisecos gostei muito da proposta.Mas a entrega via correios não me passa segurança. Visto que os Correios estão passando por uma grande crise interna e a logística está caótica.É uma pena.Prefiro não correr o risco de não receber minha caixinha.

  8. Olá!
    Intrínseca, liberem os kits passados ao menos para nós assinantes! Lembrando que a concorrência já tem essa opção. Aguardamos ansiosos!

    1. Olá, eu só pude assinar agora em janeiro de 2021, mas estou adquirindo caixas anteriores, e gostaria de saber se tem previsão para poder adquirir a caixa 01?

  9. Intrínseca, voltem com a tiragem da caixa 001, 002 e 005 pleeeease! Nem que seja numa pré-venda. Queremos completar a coleção 🙁

    1. Por favor, me falta a 1… estou quase comprando ele normal e pedindo para um gráfica fazer a encadernação igual… mas fica faltando o resto do kit…. Please, queremos as caixinhas que acabaram….

  10. Intrínseca pelo amor de Deus, faça uma nova tiragem da caixa 001, desde a primeira vez que vocês disponibilizaram as caixas anteriores para venda ele não tinha. Por favor, a gente precisa completar a coleção

    1. Boa tarde!
      Amo ter feito parte deste clube. Só lamento o seu fim e não ter os 6 primeiros livros. Adoraria ter para minha coleção ficar completa.
      Um abraço a toda equipe.

  11. A unica caixa que não consegui para ter a coleção completa, saindo com o coração partido.
    Cada pagina que viramos um universo se abria na nossa frente, tantas emoções que não temos como definir, nossas almas encontravam a paz em cada aventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *